A+ A A- Tamanho de Fonte C Contraste 简体中文EnglishPortuguêsEspañol

Feira marca a chegada de nova indústria de placas de energia solar em Paragominas

A abertura da Feira Pará Negócios 2018, nesta quinta-feira (22), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, foi marcada pela assinatura de um protocolo de intenções (foto) entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e a empresa ZSun Energy que prevê investimentos na ordem de R$12 milhões de reais para a região do município de Paragominas, sudeste do estado, com a chegada de uma indústria de placas de energia solar no município a partir do ano que vem.
FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ
DATA: 22.11.2018
BELÉM - PARÁ

A abertura da Feira Pará Negócios 2018, nesta quinta-feira (22), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, foi marcada pela assinatura de um protocolo de intenções entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e a empresa ZSun Energy que prevê investimentos na ordem de R$12 milhões de reais para a região do município de Paragominas, sudeste do estado, com a chegada de uma indústria de placas de energia solar no município a partir do ano que vem.

“É uma notícia muito positiva para o estado do Pará, que reafirma sua importância na rota de investimentos produtivos que contribuem para o seu desenvolvimento socioeconômico”, disse Fábio Lúcio Costa, presidente da Codec.

O investimento da empresa ZSun Energy no território paraense tem projeção de geração de cerca de 200 empregos diretos e indiretos. O empreendimento projeta uma série de benefícios para o desenvolvimento socioeconômico da região do Rio Capim, com destaque para Paragominas.

“A ideia é fazer com que, não apenas Paragominas, mas todos os municípios do estado possam acreditar nesses novos investimentos que são importantes porque geram emprego e renda”, pontuou Fábio Lúcio. “Ficamos muito felizes em fazer parte desse momento para o município e em ajudar a atrair investimentos e desenvolver nossa economia. Esse é o nosso papel”, finalizou.

Para Alex Moreira, secretário adjunto da Sedeme, dar prioridade a novos investimentos deste perfil é fundamental para impulsionar a economia do Pará. “É muito importante para o estado receber novos investimentos como este que reforçam nossa relevância e revelam que somos destino para investimentos cada vez mais produtivos e que contribuem para o nosso desenvolvimento”, declarou.

Segundo Hélio Duarte, proprietário da ZSun Energy, Paragominas receberá um novo investimento produtivo que já inicia com números importantes. “A nossa previsão de capacidade instalada inicial é de 6 mil módulos fotovoltaicos por mês e de produção final de 15 mil módulos solares mensais, além da geração de novos empregos", disse.

A celebração do protocolo de intenções entre os órgãos estaduais e a ZSun Energy é somente um exemplo das iniciativas de fomento ao setor produtivo da gestão do atual governo estadual durante a sétima edição da Pará Negócios. O evento, organizado pela Associação Comercial do Pará (ACP), segue com programação até o dia 25 de novembro. Clique aqui para mais informações.

Por Igor Nascimento