A+ A A- Tamanho de Fonte C Contraste 简体中文EnglishPortuguêsEspañol

Governador do Pará marca presença na “Chocolat São Paulo 2019”

O governador do Pará, Helder Barbalho, marcou presença no Festival Internacional do Chocolate e Cacau, em São Paulo (SP). Na sexta-feira, 12, o governador ministrou uma palestra voltada para as políticas públicas de incentivos ao setor e prestigiou os produtos paraenses no festival. A abertura também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Daniel Santos, do deputado Ozório Juvenil, além dos secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Mineração (Sedeme), Iran Lima, e de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Hugo Suenaga.

Dentro da missão de trazer novos investidores da cadeia produtiva do cacau ao Pará, no sábado (13), Helder participou de uma reunião com o presidente da empresa Cacau Show, Alexandre Costa. O encontro ocorreu na fábrica do empreendimento, na região metropolitana de São Paulo. A implantação de uma fábrica da empresa no Pará foi um dos assuntos tratados. “Nós temos um potencial enorme para a cultura cacaueira. Desde a área agrícola até o turismo. E nós buscamos mais investidores. Nós temos por obrigação criar alternativas para verticalizar a produção. Assim, vamos criar mais empregos e gerar mais renda para a população”, enfatizou o governador do Pará.

O evento que encerra neste domingo (14), tem a participação das secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), e da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec).

O grupo conta ainda com as parcerias do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), que gerencia o Polo Joalheiro; da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae Pará); e do Centro Internacional de Negócios do Pará (Cin Par), da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).