A+ A A- Tamanho de Fonte C Contraste 简体中文EnglishPortuguêsEspañol

Governo do Pará realiza visitas técnicas e rodadas de negócios na “Chocolat São Paulo 2019”

Maior produtor de cacau do país, o Pará segue sendo destaque no Festival Internacional do Cacau e Chocolate que começou na sexta-feira, (12), em São Paulo. Desde o dia 10, a comitiva do Governo do Pará, que envolve sete instituições incluindo a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), está na capital paulista com o objetivo de fomentar a realização de negócios por parte das empresas paraenses nesse setor.

Na quinta-feira (11), a comitiva composta por empresas e produtores de cacau e chocolate realizou visitas técnicas à empresa Cacau Show, onde conheceram todo o seu sistema de produção industrial, e à loja de insumos Bondinho, especializada em produtos de confeitaria.

No hotel oficial da missão paraense, foi a vez dos empresários e produtores paraenses apresentarem seus produtos a investidores e compradores em potencial durante uma Rodada de Negócios organizada pelo Governo do Pará para estimular a comercialização de produtos genuinamente paraenses nos mercados paulista e estrangeiro.

No mesmo dia, o Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Francisco Pantoja, dedicou-se a uma apresentação especial direcionada aos produtores do Pará abordando a necessidade de modernização e maior eficiência de negócios relacionados à cadeia produtiva do cacau, que podem ser viabilizados por meio do Crédito do Produtor, que tem o objetivo de financiar empreendimentos econômicos e estratégicos para o desenvolvimento, diversificação e transformação da base produtiva do Estado do Pará, promovendo geração de renda e emprego.