A+ A A- Tamanho de Fonte C Contraste 简体中文EnglishPortuguêsEspañol

Governos do Pará e Canadá discutem possibilidade de parcerias em logística

Possíveis parcerias entre os governos do Pará e do Canadá, sobretudo na área de logística, foram tratadas pelo governador Helder Barbalho com o embaixador canadense, Riccardo Savonne, no início da tarde desta segunda-feira (15), no Palácio do Governo, em Belém. Em visita oficial ao Pará, o embaixador foi recebido pelo governador, acompanhado da primeira-dama, Daniela Barbalho; do vice-governador, Lúcio Vale, e sua esposa, Andrea Vale.

Riccardo Savonne também participa, em Belém, do Fórum das Assessorias de Relações Internacionais das Universidades Brasileiras (Faubai), que começou no último dia 13 (sábado) e prossegue até o dia 17 (quarta-feira). O Fórum, promovido pelo The Brazilian Association for International Education, conta com a presença de reitores, vice-reitores, diretores de escritórios internacionais do Brasil e do exterior, especialistas em internacionalização de ensino superior e representantes de associações e organizações do Brasil e de outros países, além de agências de fomento e outras instituições.

O governador do Pará apresentou ao embaixador o trabalho do grupo musical Vale Música, formado por crianças de áreas da periferia de Belém, e da Fundação Carlos Gomes (FCG), representada pela cantora lírica Ione Carvalho, que apresentou uma composição canadense. As crianças, por sua vez, executaram ritmos regionais, como o carimbó.

Helder Barbalho e Riccardo Savonne trocaram informações e presentes e demonstraram interesse em estreitar ainda mais os laços entre o Pará e o Canadá.

Por Elck Oliveira