A+ A A- Tamanho de Fonte C Contraste 简体中文EnglishPortuguêsEspañol

Interiorização e Capacitação em Atração de Investumentos

O Pará tem 144 municípios com diferentes características e vocações, localizados em 12 regiões de integração, que recebem cada vez mais fluxos de investimentos em diversos setores econômicos. 

Neste cenário, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará – Codec busca sinergia com os municípios – ator que recebe os investimentos diretos – na melhoria do ambiente de negócios. Por isso, a Codec promove o Workshop: “Interiorização e Capacitação em Atração de Investimentos para os Municípios do Pará” que tem o objetivo de interiorizar ações, definir os pontos focais e capacitar os municípios na prospecção e atração de investimentos.

Durante o evento os participantes têm contato com as melhores práticas através de apresentações, exercícios, técnicas e estudos de casos. As sessões são ministradas pela equipe técnica da Codec responsável pelo atendimento de investidores nacionais e estrangeiros no Pará. 

Desde 2015, a Codec atua na prospecção e atendimento de investidores e na estruturação e comercialização de áreas nos Distritos Industriais do Pará. Além disso, é responsável por replicar as melhores práticas de prospecção, atendimento e incentiva a estruturação eficiente dos municípios na melhoria do ambiente de negócios. 

No atual cenário, o estado e os municípios têm um papel crucial na abordagem, na celeridade e nas negociações de incentivos e benefícios. Dessa forma a capacitação é vital para a garantia de melhores condições nos municípios para dar segurança ao investimento e para melhor responder às demandas dos investidores.  

Os municípios que já receberam os workshops e, portanto, estão em processo de estruturação de acordo com as melhores práticas, são os seguintes:

CAPACITADOS 2016

1 BARCARENA; 2 ANANINDEUA; 3 MARABÁ

CAPACITADOS 2017

1 ABAETETUBA; 2. SANTA BARBARA; 3. CASTANHAL; 4. BELÉM; 5. BREVES; 6. CANAÃ DOS CARAJÁS; 7. PARAUAPEBAS; e 8. MOJU.