A+ A A- Tamanho de Fonte C Contraste 简体中文EnglishFrançaisPortuguêsEspañol

Por que Investir no Pará?

Pará: Um Ambiente que Favorece Bons Negócios

Com 144 municípios, uma área de mais de 1,24 milhões de km² e população de aproximadamente 8.5 milhões de habitantes (IBGE, 2018), e um ambiente de negócios cada vez mais integrado, robusto e susutentável, o Estado do Pará tem apresentado, nos últimos anos, solidez produtiva, situação fiscal e econômica positiva, segurança jurídica, baixo risco de crédito e a melhor colocação na avaliação de risco para investimentos entre os estados brasileiros. Estes foram alguns dos fatores que colocaram o Pará em 4° lugar na lista dos estados com melhor desempenho econômico em todo o País e que tem feito empreendedores e investidores do Brasil e do mundo vislumbrarem, no Pará, o local perfeito para os seus investimentos.

Sua localização estratégica – na porta de entrada da Amazônia – o torna o Estado logisticamente competitivo tanto pela infraestrutura interna de qualidade, quanto pela proximidade com os mais dinâmicos mercados internacionais.

Com um trabalho direcionado para a melhoria do ambiente de negócios, o Governo do Pará fomenta a diversificação e agregação de valor às cadeias produtivas do Estado tais como a verticalização mineral, agropecuária: pecuária sustentável (bovino e bubalino), avicultura e aquicultura, grãos, açaí, cacau, dendê, entre outros; turismo, logística, energia, e biodiversidade: inovação, cosméticos e farmacêuticos. Por outro lado, o Pará tem sido o alvo de grandes projetos de infraestrutura que incluem portos, ferrovias, comunicações, sem falar na Zona de Processamento de Exportação de Barcarena e os novos distritos industriais que irão proporcionar melhores condições para indústrias e empreendedores instalarem seus negócios voltados para os mercados interno e internacional.

Assim, o Governo do Pará, em parceria com os setores público e privado, vem trabalhando para alavancar o desenvolvimento de negócios sustentáveis no Estado. Até 2030, estima-se que o Pará receberá quase R$ 127 bilhões em investimentos, com expectativa de gerar mais de 140 mil novas vagas de trabalho na região, principalmente relacionadas aos segmentos de infraestrutura e logística, energia, mineração, indústria em geral, agronegócio e petróleo e gás (Redes/Fiepa, 2019).


Venha investir no Pará

O InvestPará está sempre pronto para atendê-lo de forma rápida, eficiente e gratuita. Saiba como a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) pode assessorar e apoiar o seu projeto de investimento no Pará e entre em contato conosco.