A+ A A- Tamanho de Fonte C Contraste 简体中文EnglishPortuguêsEspañol

Turismo e Gastronomia

TURISMO

Considerado a Obra-Prima da Amazônia, o Pará abriga em seu território um fantástico capital de recursos naturais composto por uma fauna diversificada e flora exuberante. Além da variedade de atrativos naturais e culturais, inúmeras são as potencialidades turísticas e oportunidades a serem exploradas no estado do Pará, seja na expansão da rede hoteleira, de restaurantes, no ecoturismo, centros de convenções, parques temáticos e resorts, empreendimentos de relevância ao desenvolvimento dos segmentos de Negócios e Eventos, Cultural, Ecoturismo, Pesca Esportiva e Rural, considerados prioritários para o turismo do Estado.

 

O turismo no Pará gerou, em 2015, uma receita superior a R$ 736 milhões ao atrair pouco mais de um milhão de turistas nacionais e mais de 100 mil visitantes estrangeiros. Através do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur, o turismo paraense contará com US$ 44 milhões provenientes do próprio Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investimentos no desenvolvimento do setor em três das principais regiões turísticas: Belém, Marajó e Tapajós.

 

GASTRONOMIA

De forte herança indígena, com influências africana e europeia, principalmente portuguesa, a cozinha paraense é considerada a mais original e autêntica do Brasil. Rica em aromas, cores e sabores, a capital, Belém, foi eleita Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco e torna-se referência mundial em turismo gastronômico.